quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ela


Quantas vezes eu entreguei o jogo no ultimo momento. Quantas vezes o medo de errar fez com que eu não prosseguisse adiante. O quanto eu perdi por causa da minha insegurança?
Esperanças perdidas, foram enterradas. Hoje alguém me fez sentir que vale a pena enfrentar os medos e vencer a insegurança para receber um beijo intenso e acelerador de batimentos cardiacos. A saber : A menina dos olhos de jabuticaba.

Sávio Sales em 08/11/2010

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A Felicidade e as Idades da Vida


" O que torna infeliz a primeira metade da vida, que apresenta tantas vantagens em relação à segunda, é a busca da felicidade, com base no firme pressuposto de que esta deva ser encontrável na vida: o resultado são esperanças e insatisfações continuamente frustradas. Visualizamos imagens enganosas de uma felicidade sonhada e indeterminada, entre figuras escolhidas por capricho, e procuramos em vão o seu arquétipo. Na segunda metade da vida, a preocupação com a infelicidade toma o lugar da aspiração sempre insatisfeita à felicidade; no entanto, encontrar um remédio para tal problema é objectivamente possível. De facto, a essa altura já estamos finalmente curados do pressuposto há pouco mencionado e buscamos apenas tranquilidade e a maior ausência de dor possível, o que pode ocasionar um estado consideravelmente mais satisfatório do que o primeiro, visto que ele deseja algo atingível, e que prevalece sobre as privações que caracterizam a segunda metade da vida."

Arthur Schopenhauer, in "A Arte de Ser Feliz"

  Caminhos para lidar com as perturbações climáticas Introdução: As perturbações climáticas representam um desafio significativo a nível glo...