Nos momentos em que a insônia ataca fica facil perceber varias coisas cotidianas que não percebemos, a importancia de dormir bem é uma delas. Brincadeiras à parte, estou a vesperas de comemorar o aniversario de dez anos da minha companheira de todas as noites, minha insônia amada. Muitos já palpitaram, outros deram formulas mirabolantes que curam e a faz desaparecer, mas nenhuma dessas formulas funcionaram. " Cara, você toma muito café. Pode ser isso que causa sua dificuldade de dormir." Não, efetivamente não é isso. Já fiz o teste e tirei a prova.
Há outros fatores envolvidos. Mas uma coisa me intriga a muito tempo. Quando minha amada insônia está atacada e principalmente quando ja estou deitado forçando o sono a vir, ouço o som inconfundivel de um galo a "cantar". E a canturia segue noite a dentro, interrompida em breves intervalos e novamente se inicia ate o raiar do sol. Não importa onde eu esteja, não importa a hora da noite que seja, o galo vai cantar e me incomodar, vai elevar minha raiva a ponto de sair à rua a procura-lo. Alguém pode me dizer se é possivel que criem galos em apartamentos no centro da maior cidade brasileira? Ou podem imaginar um galo a cantar as 02:15 da madrugada em meio a Serra Dourada, bem no interior da mata fechada?
Começo a suspeitar que há um certo descontrole mental, a criação de ilusões, seila. Já escrevi alguns relatos sobre esse galinacio que me incomada a anos. Neste exato momente la está ele, em algum lugar no universo cantarolando. Eu posso ouvi-lo. Vou beber o remedio que minha avó me indicou, aguá com açucar pra ver se resolve parcialmente.
Bom é hora do pesadelo de tentar dormir. Bom de tudo isso é que não me lembro dos sonhos ou pesadelos ( alem do pesadelo que é tentar dormir) que tive ao dormir, no rair do dia. Bom dia!
Sávio Sales 10/07/2012