" O Alcorão explicou ao homem o segredo de sua existência e o segredo do Universo ao seu redor. Disse-lhe quem era, de onde vinha, para que estava na Terra e para onde irá finalmente. Quem o trouxe do nada para a vida, a Quem retornará, e qual será seu destino final. Informou-o também sobre a natureza das coisas que toca e vê e daquilo que sente e imagina mas não consegue ver, Quem o criou e administra este maravilhoso Universo, Quem alterna noite e dia, e Quem renova e modifica tudo. Explicou-lhe, ainda, como se relacionar com o Criador, com o mundo físico e com os demais sere humanos.
O Islam é fé e devoção, é um país e é cidadania, é uma religião e um Estado, é espiritualidade e trabalho duro, é o Alcorão e a espada.
O que se precisa entender é que o Islam deve aceitar o principio de "la illaha illallah" em seu mais profundo significado, ou seja : Todos os aspectos da vida devem-se curvar perante a soberania de DEUS, e todos que se rebelam contra a soberania de DEUS e a usurparem para si deverão ser confrontados; essa crença tem que ser aceita com o coração e mente, devendo ser aplicada na vida do dia-a-dia e nos costumes do homem."
Dr. Hassan Al Banna
Nenhum comentário:
Postar um comentário